domingo, 13 de maio de 2012

FINAL FANTASY VIII

É galera com tantos RPG´S fantásticos que existem nos mais diversos consoles hoje resolvi comentar sobre um dos melhores jogos do playstation 1 .


Este game é sem dúvida um  dos maiores  RPG´S do psx,lançado no final de 1999 pela square soft a atual square enix.


Gráficos incríveis na época em que foi lançado ,mas é ainda hoje e acredito que sempre terá seu brilho e sua magia de nos manter encantados  e entretidos ao máximo com seu visual e história envolvente. São 4 cd´s de ,muita ação ,batalhas intensas emoção e o melhor a diversão!!!


São pelo menos umas 60 horas de jogo ,eu passei dias e dias jogando este game  até ser recompensado com o melhor final de um game já visto ou um dos melhores pelo menos ,depois que eu venci o ultimo chefe ,pude relaxar tranquilamente assistindo a um final emocionante de cerca de 20 ou 30 minutos de videos muito bom mesmo.


Sei que alguns podem discordar ,mas na minha opinião foi o melhor final fantasy de todos até os tempos de hoje.



É justo dizer que quando se trata de RPGs, nada jamais se aproximou da série Final Fantasy como referência contra o qual todos os RPGs são finalmente julgados. Final Fantasy VII vendeu mais de um milhão de cópias nos os EUA, mais do que qualquer outro RPG ,e mereceu cada pedaço do seu sucesso, trazendo a série em 3D com estilo e ambição de sobra.


Final Fantasy VIII que empurra ainda mais longe, e seria errado dizer que não é o jogo que todos esperavam. E por uma série de razões que é uma bênção muito grande. 


Gráficos 


É provavelmente a melhor maneira de começar aqui, porque de todos os pontos FFVIII é bom, os gráficos são facilmente o mais forte. Os caracteres com poucos polígonos de FFVII se foram, e substituídos por modelos mais realistas e mais  polígonos por personagens. Se você é um daqueles que pensavam que as caixas angulares que Cloud utilizava para as mãos no FFVII - para não mencionar os pontos positivamente letais que ficou preso a sua cabeça para representar cabelos - eram uma distração boba, então elenco FFVIII de Squall, Rinoa , Quistis, Zell e o resto vai ser uma maravilha.


Na verdade, o projeto global de produção muitas vezes é cair o queixo. FFVIII FFVII segue no uso de personagens em 3D em tempo real sobre fundos pré-renderizados, e cada nova cena é mais impressionante do que a anterior. Também como FFVII, FFVIII mistura elementos de fantasia com um high-tech, olhar sci-fi, um mundo ao mesmo tempo único e instantaneamente reconhecível, familiar, mas cheio de surpresas.


Simplesmente, ninguém, absolutamente ninguém faz gráficos melhores do que Square, e nunca fez um trabalho melhor do que FFVIII.

Junto com as imagens, ele está bem vale uma menção breve que a série Final Fantasy quase sempre foi agraciado por alguma da melhor música encontradas nos jogos, e FFVIII há excepção. Grande parte do impacto das cenas e eventos do jogo é devido a trilha sonora do jogo, que é, numa palavra, fantástico, com nenhuma  nota fora do lugar, embora pudesse ter feito sem contudo uma outra variação em o tema de batalha FF - a tradição é uma coisa, mas o suficiente é suficiente.




O sistema de magia toda é completamente diferente do que você está acostumado e, principalmente, isso é para o bem. Em vez de personagens ganhando magias como eles aumentam na experiência, eles podem simplesmente "desenhar" magias de inimigos, então qualquer personagem pode lançar apenas sobre qualquer magia. Na verdade, os feitiços podem ser coletadas e compartilhadas entre os personagens.


Além disso, cada personagem pode ser "unidas" para uma categoria, conhecida como GUARDIAN FORCE, criaturas elementais de grande poder que conferem todos os tipos de habilidades do personagem que se juntam para, de coisas esotéricas como a prevenção encontros aleatórios para mais habilidades fundamentais , como ser capaz de usar itens ou mesmo atacar em combate.

Cada Guardião tem o seu próprio conjunto de habilidades para dar, que são ganhos como o ganho de experiência Guardian. No entanto, cada personagem pode usar apenas um número limitado de habilidades, tão cuidadosamente distribuindo-los para cada membro do grupo se torna um quebra-cabeça estratégico grave.


Se isso soa intensamente complicado, que é, mas o sistema também funciona muito bem, permitindo que você personalize sua estratégia de combate em qualquer número de maneiras diferentes. É exatamente o tipo de estatística que mantém os fanáticos por rpg´s fissurados na jogatina.


Mas isso leva à principal queixa. As magias mais poderosas do jogo são lançadas, convocando as forças guardiãs diretamente e traindo esses seres poderosos para atacar seus inimigos com devastadoras magias elementais. Que é tudo muito bom.


Ataques da Força da Guarda são seqüências incrivelmente cinematográficas e pode durar quase um minuto. É  incrível as primeiras 10 ou 12 vezes.
 Mas, pela centésima vez que você teve de sentar-se com Ifrit batendo com bomba lava grande no chão, ou Shiva jogar fora essa onda de gelo, você realmente começa a desejar você pode ignorar todo o processo e é só pegar a parte onde você descobrir qual o dano que fez. 


Mesmo pequenas batalhas contra criaturas comuns podem se arrastar por minutos, e quando você adiciona em que você geralmente está sendo atacado de forma aleatória, por vezes, depois de passar apenas um ou dois passos, ela se torna um verdadeiro exercício de tédio.


 Com certeza, esta é a mesma que sempre foi para RPGs desde o primeiro Dragon Quest, mas nunca antes de ter seqüências de magia foi tão complexo, envolvido, e, bem, longos.


 A história


De muitas maneiras, a história sempre foi o núcleo do apelo da série, com enredos melodramáticos alastrando, mas, novamente, FFVIII, diverge da norma. É verdade, o enredo atual tem seu lado apocalíptico, mas desta vez está muito firme em uma obra de caráter muito mais extraordinária uma mudança bem-vinda.


 FFVIII vem muito, muito perto de puxá-lo também. Segue-se um grupo de jovens cadetes, recém-formados membros da SeeD, uma elite, força freelance mercenário. Três deles - ex-instrutor Quistis, Zell, e seu líder Moody, o personagem principal do jogo Squall e também conheceremos a jovem princesa Rinoa.


A partir daí, naturalmente, fica complicado, mas não há nenhuma razão para ir para aqui e estragar as coisas.
 Basta dizer que há muito a desejar sobre a história, e uma série de surpresas para manter você adivinhando.


 O problema é que o personagem no centro de tudo, Squall, é basicamente um mal-humorado, abrasivos, e realmente não parece dar muita a mínima pra ninguém,mas a si mesmo por uma parcela muito significativa do jogo. 
Cerca de metade do game você pode descobrir o porquê, sem maiores detalhes ,mas ele teve uma infância difícil e não quer correr o risco de estar perto de ninguém, mas quase todos os outros personagens tiveram experiências quase idênticas como as crianças.


Além disso, o amor floresce entre Squall e Rinoa que, teoricamente, faz ele ficar mais de boa e meio derretido eventualmente.
Embora Squall realiza alguns feitos heróicos para salvar ou protegê-la, ele parece de outra forma apenas um pouco mais sensível a Rinoa .


Na verdade, nunca há realmente um momento em que você pode apontar para ele pensar: "Ah, ele mudou." E, considerando que a história de amor é tão essencial para tudo o que acontece  para não mencionar formando a imagem central da arte da caixa  é incompreensível por que ninguém diz "eu te amo" para ninguém, nunca.


Felizmente, há uma abundância de drama para ir ao redor, e os personagens o suficiente outras, mais agradável, ou pelo menos compreensível. Torcer para que as coisas se mantenham em movimento ,é pouco provavel que você fique entediado. 



O jogo é tão excepcional, que apenas faz falta a falas do jogo. Para cada momento de prazer de tirar o fôlego, há uma dúzia de previsíveis  sequências de uma batalha sem fim. Para cada cena que realmente move a risos ou lágrimas.


Por outro lado, não há como negar que em muitos aspectos, Final Fantasy VIII é outra marca de água de alta para RPGs de console. Certamente, nenhum outro jogo (no PlayStation, pelo menos) já olhou esse belo, ou continham um volume enorme de lugares para explorar e trazer à tona segredos.


 A seqüência final como eu havia dito antes, é a mais bonita ou uma das mais bonitas ,da história dos videogames, e que também faz valer a pena. Pode não exatamente converter quem nunca jogou um RPG antes, mas há bastante magia aqui para fazer vibrar qualquer um.


APROVEITEM  AS VERSÕES QUE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM PORTUGUÊS  E REVIVAM ESSA MAGIA DE FINAL FANTASY , QUE É SEM DÚVIDA  UM JOGO MARAVILHOSO E SEM MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER O QUÃO FANTÁSTICO É ESTE JOGO, E PARA ONDE ELE PODE TE TRANSPORTAR.
                                 


TRAILER








EYES ON ME  FINAL FANTASY VIII



Nenhum comentário:

Postar um comentário