sábado, 25 de agosto de 2012

Hoje vou comentar sobre um game de Rpg, uma grande obra que até hoje na minha humilde opinião, é um dos melhores Rpg´s que já foi criado no mundo dos games , não só se limitando a dizer do "Super Nintendo" ,e sim um dos melhores Rpg´s da história dos video games,isso inclui enredo e ,gráficos muito bonitos,não só considerando as 
limitaçoes do snes, como se você  pegar este game nos tempos de hoje ,e se você curte um Rpg, sem dúvida nenhuma você vai se encantar com os belos gráficos e trilha sonora envolvente,
por exemplo eu gosto muito desse 
game e quando me da na telha eu pego esse game e jogo novamente  e posso ver finais  diferentes . 

Existem dois jogos que dão continuidade à história de Chrono Trigger. O primeiro deles, Radical Dreamers, foi lançado para Super Nintendo, podendo ser habilitado através do acessório Satellaview creio que seja mais um "play novel " tipo um game baseado em textos, então não espere nada de muito emocionante nele. O segundo, Chrono Cross, foi desenvolvido para Playstation 1 ,que foi muito bom,com gráficos muito bem feitos e trilha sonora de primeiríssima qualidade ,porém não causou tanto impacto como o Chrono Trigger ,pra vocês verem que nem todos os games que quando lançados uma sequência, ou coisa do tipo para novos consoles, nem sempre ficam tão bons quanto a primeira versão original do game


Mas é aquilo que sempre digo, esses games duram para sempre, independente de novos consoles poderosos  que vão surgindo um após o outro .

Agora vamos ao inicio de tudo quando foi lançado e as versões para outros consoles.


Lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy) Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.

No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História.

 A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. 

Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.


Personagens


Os sete personagens controláveis de Chrono Trigger vêm de diversas eras. Chrono Trigger começa em 1000 AD com Crono, Marle e Lucca. Crono é o protagonista silencioso, caracterizado como um jovem destemido que utiliza uma katana em batalha. Marle (a princesa Nadia) vive no castelo de Guardia.

 Apesar da vida confortável, ela gosta de ocultar sua identidade real. 

Lucca é amiga de Crono e um gênio da mecânica, cuja casa é lotada de equipamentos de laboratório e máquinas. Na era de 2300 AD se encontra Robo, um robô com personalidade quase humana, criado para ajudar a sociedade. 

A confiante Ayla vive em 65.000.000 BC. Dotada de incomparável força física, Ayla é a líder de sua tribo e os guia em uma guerra contra uma espécie de répteis humanóides.

Os dois personagens restantes são Frog e Magus. Frog vive em 600 AD e foi um escudeiro chamado Glenn, até ser transformado em um sapo antropomórfico por Magus, que também matou seu amigo Cyrus. 

Frog dedica sua vida à proteção da rainha Leene, mas também deseja vingar Cyrus.

 Enquanto isso, Guardia em 600 AD se encontra em guerra com uma raça de demônios e animais inteligentes sob a liderança de Magus, um poderoso feiticeiro.

 O passado de Magus é coberto por mistérios: ele outrora era conhecido como Janus, o jovem príncipe do reino de Zeal, destruído por Lavos em 12000 BC.
 Tal acontecimento o mandou para outra era, onde ele arquiteta um plano de vingança contra Lavos e tenta descobrir o destino de sua irmã, Schala. Lavos, que desperta e devasta o mundo em 1999 AD, é um parasita extraterrestre que se alimenta do DNA do planeta.

História

Em 1000 AD, Crono e Marle observam Lucca e seu pai em uma demonstração de seu teleportador em uma feira milenar. Quando Marle se candidata a testar o aparato, seu colar interfere com o teleportador e gera um portal do tempo que a puxa para dentro. 

Depois que Crono e Lucca conseguem gerar o portal novamente e chegam em 600 AD, encontram Marle, mas ela desaparece logo depois. 

Lucca percebe que o reinado deste período confundiu Marle com uma ancestral sua que havia sido sequestrada, e com isso desistiu de procurar por ela. Crono e Lucca, com o apoio de Frog, restauram a história ao salvarem a rainha sequestrada. 

Depois de voltar para o presente, Crono é preso sob a acusação de sequestrar a princesa e condenado à morte pelo chanceler de Guardia. 

Lucca e Marle ajudam Crono e fogem, usando outro portal para escapar dos guardas que os perseguem. O portal os deixa em 2300 AD, onde o trio descobre que uma avançada civilização havia sido destruída por uma gigantesca criatura conhecida como Lavos que apareceu em 1999. 

O trio decide encontrar uma forma de impedir a futura destruição do mundo. Após encontrar e consertar Robo, Crono e suas amigas conhecem Gaspar, um sábio que os ajuda a adquirir poderes mágicos e viajar pelo tempo através de pilares de luz.

O grupo aumenta com as inclusões de Ayla e Frog após uma visita à era pré-histórica para consertar a espada de Frog. Eles voltam a 600 AD para enfrentar Magus, acreditando que ele era o responsável pela ascenção de Lavos. 

Após a batalha, um feitiço de invocação gera um portal do tempo que joga Crono e seus amigos no passado.Na pré-história, o grupo enfrenta uma raça reptiliana e presencia a origem de Lavos: ele é um ser alienígena que chegou no planeta há milhares de anos e começou a absorver DNA e energia de todos os seres vivos antes de atacar o planeta em 1999 para gerar uma cria. em 12000 BC, Crono e equipe descobrem que o reino de Zeal recentemente descobriu a existência de Lavos e pretende absorver sua energia para obter imortalidade.

 A líder de Zeal, a rainha Zeal, os bane do reino e bloqueia o portal utilizado para chegar nesta era. O grupo volta a 23000 AD para encontrar uma máquina do tempo, para poder viajar entre as eras sem depender dos portais.

 Assim, conseguem voltar a Zeal. Neste momento, Lavos desperta e o profeta de Zeal revela ser Magus, tentando matar a criatura. Crono também tenta enfrentar Lavos, mas é vaporizado por um poderoso raio. Em seguida, Lavos destrói Zeal.
Os amigos de Crono despertam em um vilarejo e encontram Magus, que revela ter sido o príncipe Janus de Zeal em tempos passados. Magus conta que o desastre de Zeal espalhou os Gurus de Zeal pelo tempo e o enviou para a Idade Média. 
Lá, Janus assume a identidade de Magus e reúne um culto de seguidores enquanto planeja invocar e matar Lavos para vingar a morte de sua irmã Schala.

 A chegada de Crono e sua equipe frustrou seus planos, e quando chegou a Zeal, se apresentou como profeta. 
O grupo busca a ajuda de Gaspar, que os presenteia com um aparato em forma de ovo que permite trocar Crono por um clone antes de sua morte.

 Crono e sua equipe então partem em diversas missões informadas por Gaspar. Por fim, os heróis invadem a fortaleza voadora onde Zeal se abriga e derrotam a maléfica rainha, destruindo Lavos e salvando o mundo em seguida.

Trilha sonora

A trilha sonora original (Original Sound Version) foi lançada em 1995, contendo 3 CDs e 64 músicas no total. Foi um enorme sucesso de vendas na época, sendo re-lançado em 1999 em uma versão mais compacta (Original Soundtrack), contendo apenas 21 músicas em 1 CD, e posteriormente, com o lançamento da versão do Nintendo DS, lançado o Chrono Trigger Original Soundtrack DS Version, com 3 CDs e 74 músicas.
Confira este trailer:



.



JOGUE E DIVIRTA -SE  MUITO ,POIS ESTE GAME VALE MUITO A PENA!!!

3 comentários:

  1. Belo post muito bem feito, super informativo e construtivo, chrono trigger é um dos poucos rpg's que eu realmente gosto, um dos meus games favoritos e deve ser eternizado na mente de todos os gamers do universo!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Chrono Trigger pra mim...o melhor RPG de TODOS OS TEMPOS LITERALMENTE!
    Gamer que é GAMER de verdade,joga Crysis 3,Tomb Raider Reborn e Chrono Trigger,seja no psx ou mesmo no Super Nintendo(que é o meu caso),nunca existiu e nunca existira outro game igual.Em se tratando de História e carisma,Chrono Trigger está em 1°lugar na minha lista.Me marcou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo , concordo plenamente com vc ,continue nos acompanhando ,essas e mais postagens vc confere no www.guitarbitsbros.blogspot.com.br novo link, pois foi feita uma junção de blogs com o conexão retro . Confira também nosso canal no youtube e inscreva-se deixe suas sugestôes sobre análises,gameplays e game music.
      até a próxima vlw!!!

      Excluir